domingo, 3 de março de 2013

Torta de Banana

 
Ingredientes para a massa: 50 gramas de manteiga, 1/2 xícara de açúcar, 1 ovo, 1 xícara de chá de farinha de rosca, 1 e 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de amido de milho, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 colher de chá de canela em pó.

Ingredientes do recheio: 4 bananas nanicas ou  prata fatiadas, suco de 1 limão, 2 gemas, 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo da massa: bata a manteiga com o açúcar e o ovo e reserve. Numa vasilha, misture as farinhas, o fermento e a canela.Vá colocando as farinhas na mistura reservada aos poucos até formar uma farofa.

Recheio: Junte todos os ingredientes e misture.
 Use uma forma de aro removível de 24 cm untada e coloque a metade da massa.Espalhe o recheio por cima da massa e cubra com a outra metade da massa. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por 40 minutos.
Obs: você pode  diminuir o açúcar caso não goste do doce muito acentuado.Já fiz esta torta com maçã e ficou muito bom, espero que gostem.

4 comentários:

  1. OLÁ MINHA LINDA!!! VI SEU BLOG NO AGENDA DOS BLOGS E VIM CONHECER. QUE DELIIIIIIIICIA DE BLOG. E ESSA TORTA DE BANANA HUUMMMM!!! D+

    QUERIDA, TENHO UM GRUPO DE DIVULGAÇÃO CHAMADO ENTRE BLOGS, SE QUISER PARTICIPAR É SÓ ACESSAR MEU BLOG E SE INSCREVER.

    BJUUSS

    CRIS
    OLÁ MINHA LINDA!!! QUE BOM QUE ESTÁ MELHOR! VIS EU BLOG NO AGENDA DOS BLOGS E VIM VISITAR. É UMA GRACINHA E OS TRABALHOS ARTESANAIS SÃO LINDOS. JÁ ESTOU SEGUINDO.
    QUERIDA, TENHO UM GRUPO DE DIVULGAÇÃO CHAMADO ENTRE BLOGS, SE QUISER PARTICIPAR É SÓ ACESSAR MEU BLOG E SE INSCREVER.
    BJUUSS

    CRIS
    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm deve ficar uma delícia, ao menos a aparência é maravilhosa ...

    Vim conhecer teus espaço através do Agenda dos Blogs, gostei e já sou sua leitora.

    Abraços e carinhos
    My

    ResponderExcluir
  3. te encontrei na agenda dos blogs e ja estou te seguindo, venha me seguir tbm
    eliana-ferreira.blogspot.com.br
    bjs

    ResponderExcluir
  4. hum quanta receita gostosa.... e com o friozinho que ta fazendo ak ...da vontade ...de fazer todas rsrs....Casa Pink qualquer dia desses bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...