quarta-feira, 22 de maio de 2013

PEIXE ASSADO RECHEADO

Ingredientes: 1 peixe de aproximadamente 1 kg, suco de 2 limões, sal e pimenta do reino a gosto,4 colheres de sopa de manteiga, 4 ovos cozidos, 2 cebolas picadas, 2 dentes de alho amassados, 1 xícara de chá de azeitonas sem caroço, 1 xícara de chá de cheiro-verde picado, 2 xícaras de chá de farinha de mandioca e folhas de alface, limão e azeitonas para guarnecer.

Modo de fazer: Abra o peixe pela barriga, limpe bem e lave em bastante água. Ponha o peixe em uma vasilha, tempere com suco de limão, sal e pimenta do reino a gosto e deixe descançando por 3 horas. Numa panela aqueça a metade da manteiga e coloque os ovos cozidos cortados em rodelas, a cebola,o alho, as azeitonas e o cheiro-verde. Deixe refogar por alguns minutos e ponha a farinha de mandioca e mexa. Coloque a farofa  dentro do peixe e costure com linha. Passe a manteiga restante no peixe, embrulhe-o em papel alumínio e leve ao forno preaquecido por cerca de 50 minutos. Coloque o peixe numa travessa forrada com alface. Decore o prato com rodelas de limão e as azeitonas . 

3 comentários:

  1. Nossa que delicia, adoro peixe assado, já anotei a receita. :)
    Vi seu blog no siga-me e já estou seguindo. Venho lhe convidar a conhecer o meu também.
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo, ficarei feliz com sua visita".
    Menina que delicia, gosto muito de peixe geralmente faço na churrasqueira a bafo. E essa receita! humm vai ficar uma delicia.
    Gosto de visitar todo os blogs, mas os que falam de gastronomia são os meus favoritos apesar de sempre sair com água na boca rs.
    Um abraço e sucesso.
    Sheila
    http://albinoclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também.

    http://rgartes14.blogspot.com.br/

    Adoro peixe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...