sábado, 8 de junho de 2013

FRANGO À PASSARINHO

Ingredientes:

l frango cortado á passarinho, suco de limão, 3 dentes de alho picados, sal e pimenta do reino a gosto, 1 cubo de caldo de galinha, óleo para fritar os pedaços, cheiro-verde picadinho para polvilhar.
Acompanhamento: Tomates fatiados e rodelas de banana, 3 ovos , l colher de sopa de amido de milho.

Modo de fazer: temperar o frango com o suco de limão, alho picado, sal e pimenta.Misture. Coloque o frango e o caldo de galinha na panela de pressão, cubra com água, tampe a panela e deixe cozinhar no fogo baixo, depois que iniciar a pressão por uns cinco minutos. Apague o fogo e deixe sair a pressão.Escorra o frango e deixe esfriar. Aqueça o óleo na panela, fogo médio, e frite os pedaços do frango aos poucos, até que fiquem dourados. Deixe escorrer no papel-toalha e reserve.
Bata as claras em ponto de neve, acrescente as gemas, o amido de milho, misture bem, se desejar tempere com um pouco de sal, fatie os tomates e as bananas em rodelas, passe na mistura e frite em óleo quente. Retire, coloque para secar em papel-toalha e reserve. Arrume o prato em uma travessa, colocando o frango, polvilhado com cheiro-verde, e os tomates e bananas, servidos em um pratinho a parte.

3 comentários:

  1. OI Lucidéa
    Adorei o acompanhamento e gostei de saber que tem que cozinhar o frango antes de fritar,acho que vou fazer neste domingo.
    Vi que voce participar do blog siga-me,já estou te seguindo venha me seguir também.
    Beijos
    Vitoria
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite . Tudo bem?
    Vi seu nome no Siga-me e estou te visitando e parabenizado pelo seu cantinho.
    Meu link é www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
    Vamos seguir uma a outra?
    Deixo meu abraço....

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei seu blog, eu adoro cozinhar e já vi que vou ta sempre por aqui procurando receitinhas pra fazer aqui em casa.
    Achei teu blog através do agenda dos blogs, se puder me faz uma visitinha e se gostar e quizer me seguir, ficaria feliz.

    Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...