Meus amigos

domingo, 25 de agosto de 2013

Picanha assada ao forno



INGREDIENTES:


1 peça de picanha de 1,2 KG, 3 tabletes de caldo de carne, 350 ml de vinho tinto, 400 g de batatas, 300 g de cebola, 300 g de cenouras, alecrim e sal grosso.

Modo de fazer: esquente o vinho e dissolva os tabletes de caldo de carne. Coloque a picanha em um vasilhame e regue com o vinho. deixe ficar na geladeira por umas 3 horas, virando a carne dos dois lados. Retire e coloque em uma assadeira, regue com o molho, salpique um pouco de sal grosso e cubra com papel alumínio  Asse por cerca de uma hora em fogo médio. Enquanto a picanha assa, corte as batatas e as cebolas em 4 pedaços. Corte as cenouras em pedaços grandes. Retire a picanha do forno e coloque a batata, a cenoura e a cebola ao redor. Se achar necessário regue com mais vinho para que não queime no fundo. Salpique alecrim por cima da carne e leve ao forno por pelo menos mais uma hora e confira o ponto da carne, retire o papel alumínio um pouco antes de retirar a carne do forno, para dourar.
(receita do livro virtual da Liquigás) 

Um comentário:

  1. oi querida,que bom que encontrei uma paraense por qui também,amei o blog,vi seu link na "agenda das blogueiras" e vim lhe fazer uma visitinha me inscrevendo!super bjs
    aguardo sua visita!
    http://blogdideza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir