domingo, 2 de fevereiro de 2014

Empadao de Crepes

Ingredientes:Massa de crepes ( panquecas ): 200 gramas de farinha de trigo, 1 colher de cafe' de sal, 3 ovos, 1 copo americano de agua, 1 colher de sopa de óleo, 1 colher de chá de fermento em pó.
Modo de fazer: Bater tudo no liquidificador. Se ficar espesso, acrescente um pouco mais de agua. Fritar em frigideira levemente com óleo, usando pequenas colheradas de massa para que os crepes fiquem finos. Reserve.
Ingredientes do recheio: 1 cebola media ralada, 2 colheres de sopa de margarina, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, sal, pimenta e noz moscada a gosto, 1 copo americano de leite, 2 gemas, 1 lata de creme de leite, 2 copos americanos de presunto moído, 1 copo americano de queijo fresco ralado, 2 claras, 2 colheres de queijo parmesão ralado.
Modo de fazer: cozinhe a cebola com a margarina sem deixar dourar. Junte a farinha e trabalhe com a colher ate formar uma massa.Tempere e vá acrescentando o leite aos poucos ate obter um creme bem espesso. Junte as gemas, o creme de leite e o presunto e deixe engrossar em fogo baixo mexendo sempre. Devera ficar pastoso. Fora do fogo, misture o queijo e verifique o tempero. Unte uma forma de vidro refratário e vá fazendo camadas alternadas de crepe e recheio, terminando com o crepe. Leve ao forno preaquecido, temperatura bem quente (250 c) ate' ficar dourado. Cubra com as claras em neve, misturadas com queijo ralado e deixe tostar. Sirva com salada de tomates, agrião, banana e maca, temperado com sal, orégano,cheiros verdes e azeite com suco de limão.Caso preferir acompanhe com molho de tomate, nesse caso sirva com vegetais cozidos, passados na manteiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...