Meus amigos

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bolo Musse

Ingredientes: Massa- 4 ovos ( claras e gemas separadas), 2 xícaras de chá de açúcar,6 colheres de sopa de manteiga sem sal, 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de chá de chocolate em pó 1 e 1/2 xícara de chá de leite, 1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó.

Calda: 1 colher de sopa de champanhe, 3/4 de xícara de chá de calda de cereja, 1 xícara de leite.

Recheio: 12 gramas de gelatina incolor, sem sabor, 250 g de chocolate ao leite derretido, 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de margarina,1 xícara de chá de leite,l colher de sopa de amido de milho, 2 claras em neve.

Para decorar:  3 xícaras de chá de chantilly, 100 gramas de chocolate ao leite derretido.

Modo de fazer o bolo: bata na batedeira as gemas com o açúcar até ficar branco. Não pare de bater e coloque a manteiga, baixe a velocidade e coloque alternado a farinha e o chocolate, tudo peneirado, e o leite. Retire e misture o fermento sem bater, bata as claras em neve e coloque na massa misturando com delicadeza. Coloque numa forma redonda , untada e enfarinhada, no forno médio preaquecido por 30 minutos.Deixe esfriar e desenforme. Corte ao meio, coloque a primeira parte cortada numa forma de aro removível.Regue com a metade da calda já fria, espalhe o recheio com a espátula, cubra com a outra metade e regue o bolo de cima com o resto da calda. Remova o aro da forma, cubra com o chantilly, usando o bico de confeitar pitanga, decore com o chocolate derretido pingando no bolo,decorando a seu gosto. 

Modo de fazer a calda: misturar todos os ingredientes e usar no bolo.

Modo de fazer o recheio: dissolver a gelatina. Na panela colocar o leite condensado, a margarina e deixar ferver, colocar o chocolate derretido, a gelatina e o amido de leite dissolvido no leite. Mexa até desgrudar da panela, use fogo baixo. Coloque na tigela e deixe na geladeira por 1 hora. Depois misture as claras em neve e leve de volta para gelar, até ficar com consistência de musse. Dá 25 pedaços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário