terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bolo de Reis para Festas natalinas.

Ingredientes: Para a massa do bolo - 1 xícara de chá de manteiga, 5 ovos inteiros, 2 xícaras de chá de açúcar, 1 xícara de chá de leite, 2 e meia xícaras de chá de trigo, 1/2 xícara de chá de maisena, 2 colheres de sopa de fermento em pó, 1 pitada de noz-moscada.

Recheio do bolo: frutas cristalizadas, uvas passas brancas, sem sementes, nozes moídas, ameixas secas picadas.A quantidade ideal destes recheios é de 1/2 xícara de chá, mas também dependendo  do seu gosto,para menos.

Modo de fazer: bata a manteiga, o açúcar e os ovos na batedeira, até que fique homogêneo. Junte o leite, a farinha de trigo, a maisena e bata.Acrescente o fermento em pó,misturando com colher de pau. Junte o recheio, previamente colocado em uma tigela e um pouco de farinha de trigo e peneirando no coador para tirar o excesso de farinha. Coloque na massa do bolo, mexendo bem para misturar.Despeje numa forma de buraco no meio, untada e enfarinhada, no forno médio até que fique dourado. Depois de desenformado, decore com o açúcar de confeiteiro misturado com o leite e decore a seu gosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...