quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Bolo Fantasia

Ingredientes: Massa: 9 gemas, 9 colheres de sopa de açúcar,9 colheres de sopa de farinha de trigo,4 colheres de sopa de margarina derretida,1 pitada de sal, 9 claras em neve, 1 colher de sopa de fermento em pó 1 colher de sopa de essência de baunilha ou de abacaxi.

Recheio de abacaxi: 1 abacaxi batido no liquidificador, 3 xícaras de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de coco ralado, 8 cravinhos, 18 gramas de gelatina em pó sem sabor.

Creme: 1/2 litro de leite, 2 latas de leite condensado, 1 e 1/2 xícara de chá de coco ralado, 2 colheres de chá de amido de milho, 1/2 colher de sopa de essência de coco, 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor, 1/4 de xícara de chá de água.

Geleia de brilho: 1 e 1/2 xícara de chá de água, 1 caixinha de gelatina em pó sabor abacaxi, 1 colher de sopa de amido de milho,+ 1/4 de xícara de água, 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor.

Modo de fazer: bater no liquidificador os 5 primeiros ingredientes.Colocar numa vasilha grande, juntar as claras em neve, o fermento e a essência, misturando delicadamente. Colocar numa forma retangular de 35 ou 40 cm untada e polvilhada e assar em forno quente por 10 minutos. Desenformar,rechear enrolar cortar em fatias com mais ou menos 2 cm de espessura e montar o bolo alternando com o recheio.

Preparo do Recheio de abacaxi: misturar numa panela o abacaxi, o açúcar,o coco e os cravinhos, levar ao fogo mexendo de vez em quando, até cozinhar.retirar do fogo e juntar a gelatina hidratada misturando bem. Deixar esfriar e usar como recheio.

Preparo da geleia de brilho: polvilhar a gelatina de abacaxi na água e levar ao fogo até ferver. Dissolver o amido e a gelatina em pó sem sabor na xícara de água e adicionar na panela sempre mexendo até engrossar e ficar transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...