terça-feira, 10 de novembro de 2015

Doce gelado de abacaxi

Ingredientes: 1 abacaxi picado, 1 xícara de chá de açúcar, 1/3 de xícara de água, abacaxi e folhas de hortelã para decorar.

Gelatina: 2 caixas de gelatina em pó sabor abacaxi, 1/2 xícara de chá de água fervente, 2 xícaras de chá de água gelada, folhas de hortelã picadas a gosto.

Creme: 1 lata de leite condensado, 1 vidro de 200ml de coco, 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 lata de creme de leite.

Modo de fazer:  levar ao fogo médio o abacaxi, o açúcar e a água por 15 minutos, mexendo de vez em quando ou até o abacaxi cozinhar e ficar macio, formando uma calda.Colocar em um refratário médio e deixar esfriar. Numa tigela, dissolva a gelatina na água fervente,junte a água gelada e folhas de hortelã. Levar a geladeira por 30 minutos ou até ficar com consistência de clara de ovo.Retire e espalhe sobre o doce de abacaxi. Voltar a geladeira por 1 hora. Numa panela, levar ao fogo médio, o leite condensado, o leite de coco e amido de milho e mexer até engrossar. Tirar do fogo, misturar o creme de leite, cobrir com papel filme e deixar esfriar.Despejar com cuidado sobre a gelatina. Colocar na geladeira por mais 2 horas.Decorar com abacaxi e folhas de hortelã.


2 comentários:

  1. Olá Lucidea;
    Que espaço doce e gostoso,hein!
    Não sou muito boa na cozinha, mas acho que vou tentar esse doce,fiquei numa vontade!
    Estou aqui conhecendo o seu cantinho através do blog Agenda dos blogs,e espero você no meu.
    Bjs
    http://www.casareformulada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir