sábado, 16 de abril de 2016

Bobó de Camarão

Ingredientes: 1 1/2 kg de camarões crus, 1 colher de sopa de suco de limão, sal e pimenta a gosto, 1 kg mandioca, 1 cebola picada grossa,2 vidros pequenos de leite de coco, 2 cebolas raladas, 3 colheres de sopa de azeite, 1 dente de alho, 8 tomates, 1 pimentão, 1 copo americano do caldo de cozimento das cascas e cabeça dos camarões, 1 folha de louro, 2 colheres de sopa de salsa e cebolinhas picadas, 2 molhos de coentro picados e 4 colheres de sopa de azeite de dendê.

Modo de fazer: Limpe os camarões e tempere com limão, sal e pimenta ,por uma hora. Afervente as cascas e as cabeças em pouca água e reserve.  Descasque a mandioca, retire os fios e corte em quadrados, ferva com a cebola picada e água que dê para cobrir e sal.Quando amolecer deixe esfriar e bata no liquidificador com o leite de coco. Reserve. Refogar a cebola com alho e azeite junte os

 tomates batidos no liquidificador com o pimentão e o copo do caldo. Temperar com louro, salsa e cebolinha e o coentro.Quando começar a ferver, retire o louro e junte os camarões. Cozinhe por 10 a 15 minutos. Acrescente então o azeite de dendê e o creme de mandioca, prove o sal e deixe apurar por mais 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...