quarta-feira, 4 de maio de 2016

TORTA SONHO DE VALSA

Ingredientes:

Massa: 6 ovos, 2 xícaras de chá de açúcar,2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de chocolate em pó, 1 xícara de chá de água fria,4 colheres de sopa de óleo de soja, 1 colher de sopa de fermento em pó.

Recheio: 1 lata de leite condensado, 500 ml de leite, 3 colheres de sopa rasas de amido de milho, 2 gemas peneiradas,l colher de chá de essência de baunilha, 10 bombons sonho de valsa ou serenata de amor.

Calda: 1 xícara de chá de leite frio ou gelado, 2 colheres de sopa de achocolatado.

Cobertura: 2 caixinhas de creme deleite que bate chantili, uma caixinha tem 200ml, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, bombons sonho de valsa e morangos para decorar.

Modo de fazer: Massa: passe a farinha de trigo, o fermento e o chocolate por peneira e reserve. Bata as claras em neve e sem parar de bater, junte as gemas peneiradas e o açúcar.Desligue a batedeira. Junte aos poucos a mistura reservada, intercalando com a água e o óleo.Coloque a massa em assadeira untada e leve para assar em forno médio/baixo,pré-aquecido, por cerca de 35 minutos.

Recheio: leve todos os ingredientes no fogo baixo,mexendo até engrossar.Quando engrossar,mexa por uns 2 a 3 minutos, desligue e deixe esfriar.

Cobertura: bata o creme de leite conforme as instruções da embalagem, misturado ao chocolate em pó.

Montagem: corte a massa em duas parte. Molhe a primeira com um pouco da calda. Coloque o recheio, cubra com os bombons picados. Coloque a outra parte da massa,molhe novamente com a calda. Cubra com chantili e decore a gosto.

Um comentário:

  1. Só de pensar nessa torta engordei uns 5kgs. Meu fraco é doce...kkk
    Beijos :*
    Blog: www.tanoscript.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogtanoscript
    Insta: @vanimonique

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...