Meus amigos

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Frango assado com farofa de banana

Ingredientes: 1 frango inteiro de 1 kg e meio, 2 dentes de alo picados, 1 colher de sopa de alecrim picado, 1 colher de sopa de orégano, 1 xícara de chá de suco de laranja, 2 colheres de sopa de manteiga, 6 colheres de sopa de mel, sal e pimenta do reino a gosto.

Farofa: 3 colheres de sopa de manteiga, 1/2 cebola picada, 1 dente de alho picado, 2 bananas da terra em rodelas, 2 xícaras de chá de farinha de mandioca, sal e cheiro-verde picado a gosto.

Modo de fazer: para a farofa, aqueça uma panela com a manteiga, no fogo baixo e frite a cebola e o alho por 2 minutos. Junte a banana e refogue rapidamente. Junte a farinha, sal, cheiro verde, misture e desligue. Reserve a farofa. Tempere o frango com o alho, o alecrim, o orégano, o suco de laranja, a manteiga, metade do mel, sal e pimenta. Cubra e deixe descansar por 30 minutos. Coloque o frango e todo o tempero numa forma, cubra com papel aluminio  e leve ao forno médio por 40 minutos.

 Retire o papel, pincele como restante do mel e volte ao forno por 30 minutos ou até assar e dourar. Transfira para uma travessa com a farofa, decore com azeitonas,ameixa em calda ou frutas e sirva.esta receita é ótima para a ceia de natal.

receita do guia de cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário