quinta-feira, 9 de maio de 2013

ARROZ DOCE COM DAMASCOS.

Ingredientes:250g de arroz, 6 xícaras de chá de leite fervente,2 1/2 xícaras de chá de açúcar, 1 pitada de sal, 1/2 xícara de chá de manteiga, 4 gemas, 2 colheres de sopa de creme de leite, 1 colher de café de essência de baunilha, 1 xícara de água, 250g de damascos secos hidratados, 1/2 xícara de chá de geléia de damascos, 3 colheres de sopa de rum.
Modo de fazer:  lave o arroz, ponha numa panela e cubra 2 vezes o volume do arroz, de água quente. Cozinhe até os grãos amolecerem. Escorra o arroz e coloque na mesma panela. Coloque o leite e junte 1 e meia xícara de açúcar e o sal. Cozinhe em fogo baixo até o arroz ficar bem macio. Retire do fogo e junte a manteiga e as gemas batidas com o creme de leite e a baunilha. Misture bem. Coloque em uma forma untada e polvilhada com açúcar. Aperte com as costas de uma colher e deixe esfriar bem.Leve ao fogo alto o restante do açúcar com a água até obter uma calda em ponto de fio fraco. Junte os damascos e cozinhe até ficar macios. Deixe esfriar, escorra e reserve a calda. Dissolva a geléia de damascos com quatro colheres de sopa da calda reservada e junte o rum. Desenforme o arroz, decore as laterais e o centro com os damascos cozidos e cubra com o molho de geléia. Sirva bem gelado.Rende 10 porções. 

5 comentários:

  1. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
    http://dicasfemininasetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa confesso que deu água na boca,vou tentar fazer essa receitinha,bem amiga,faço parte do grupo siga me,lhe conheci lá,e vim conhecer seu cantinho,estou seguindo,caso possa retribuir eu agradeço e seja bem vinda no meu cantinho,criei o projeto Blogueira da semana,caso queira participar,fique a vontade
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  3. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    BlogCantinhoBiaBilu

    ResponderExcluir
  4. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também" se gostar é claro. http://pontocruzdapri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá minha linda!!! Que delicia!!! Deu vontade de provar.

    Querida tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.

    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    CONVIDO A CONHECER MEU OUTRO BLOG:
    Crescimento Cristão-Maturidade


    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...