segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Escondidinho de creme de milho

Ingredientes: 2 colheres de sopa de manteiga, 1 cebola picada, 3 xícaras de chá de frango cozido e resfriado, 2 tomates sem sementes picados, sal e pimenta-do-reino a gosto, cheiro verde picado para polvilhar,1 xícara de chá de requeijão cremoso, 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado, batata palha para polvilhar.

Creme de milho:1 lata de milho verde escorrido, 2 xícaras de chá de leite, 3 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de fazer: Bata no liquidificador 1/2 lata do milho com o leite até ficar bem misturado. Reserve. Numa panela no fogo médio, esquente a manteiga até derreter toda.Polvilhe a farinha e frite por 2 minutos,sempre mexendo. Coloque o leite batido com o milho, aos poucos, mexendo até engrossar. Junte o milho restante, sal, pimenta e misture bem.Reserve. Na panela em fogo médio, aqueça a manteiga e refogue a cebola por três minutos. Junte o frango o tomate, sal,pimenta e refogue mais um pouco. Coloque num refratário médio e polvilhe com cheiro verde.Cubra com o creme de milho reservado, espalhe o requeijão e a mussarela. Leve ao forno alto,preaquecido por 15 minutos até gratinar. Decore com batata palha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...