segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Filé Recheado ( para quem não gosta de aves no Natal)

Ingredientes: 4 cubinhos de caldo de carne, 1 e meia xícaras de champanhe aquecido, 1 cebola grande ralada, 1 e meio Kg de filé em um só pedaço, 300 g de ameixa preta sem caroço, 3 maças vermelhas descascadas em fatias.

Molho: 3 colheres de sopa rasas de açúcar,2 colheres de sopa de amido de milho, 1 cubinho de caldo de carne, 2 xícaras de chá de champanhe, meio Kg de uva moscatel ou itália.

Dissolva o caldo de carne no champanhe. Junte a cebola e reserve. Abra o filé em bife grande. Tempere com o caldo reservado. Deixe tomar gosto por 1 hora.Recheie com uma camada de ameixa e uma com maça. Enrole como rocambole e amarre com barbante.Coloque na assadeira. Junte o tempero do filé e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio por meia hora. Tire o papel e deixe mais 15 minutos, regando de vez em quando.

Molho: retire o molho que sobrou na assadeira, passe na peneira e complete com água até obter uma xícara. Doure o açúcar e junte o amido de milho dissolvido na mistura reservada, o caldo de carne, o champanhe e a uva.Misture bem e deixe por mais 10 minutos. Sirva com o filé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...