quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Rocambole de Morango

Ingredientes: Para a massa: 5 ovos, 6 colheres de sopa de água, 1 pitada de sal, 1/2 xícara + 1 colher de sopa de açúcar, l colher de chá de essência de baunilha, 1 xícara de chá de amêndoas moídas, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 1 pitada de fermento em pó.

Para o recheio e cobertura: 500 gramas de morangos picados, 2 e meia xícaras de creme de leite, 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro, 1 colher de gelatina em pó sem sabor, 2 a 3 colheres de sopa de licor de cereja ou outro da preferência.

Preparo do recheio e cobertura: bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro e acrescente a gelatina dissolvida em pouco de água em banho-maria.Guarde a metade deste chantilly na geladeira e misture com os morangos a metade restante. Reserve.

Preparo da massa: bata os ovos com a água e o sal até obter uma mistura cremosa. Junte aos poucos o açúcar e a baunilha, batendo sempre até o açúcar dissolver. Junte as amêndoas e a farinha misturada com o fermento, mexendo levemente. Coloque a massa numa assadeira de 44 cm x 30 cm, forrada com papel vegetal e asse em forno quente preaquecido (200ºC) de 12 a 15 minutos.

Montagem: forre a mesa com uma folha de papel manteiga e polvilhe com açúcar. Desenforme a massa sobre ela. Para retirar o papel, pincele com água.Enrole a massa ainda quente com o auxílio da folha nova de papel e deixe esfriar. De vez em quando, enrole e desenrole a massa para deixa-la mais elástica. Abra a massa e pincele-a cuidadosamente com o licor. Cubra-a com a mistura de chantilly e morangos, deixando um espaço de 2 cm nas laterais. Enrole o rocambole com a ajuda do papel e cubra com o creme e chantilly gelado.Sirva imediatamente ou leve a geladeira.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...