terça-feira, 19 de junho de 2018

Receitas para festas juninas

BOLO SALGADO DE PRESUNTO

INGREDIENTES:

2 xícaras de chá de farinha de milho,1 xícara de chá de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de fermento em pó,2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado,2 copos de iogurte natural, 1/2 xícara de chá de margarina derretida,(120 g) ,3 ovos,1/2 xícara de chá de cebolinha verde picada,100 g de fatias de presunto picadas.
Modo de fazer: numa vasilha misture os ingredientes secos e o queijo ralado. Aparte misture iogurte, a margarina e os ovos. Acrescente aos poucos á primeira mistura mexendo com uma colher de pau. Junte a cebolinha,presunto e misture bem. Coloque a massa numa forma de bolo inglês de 12x26 cm,untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno quente,preaquecido a200ºc e assar por30 minutos até enfiar a faca e sair seco. Desenformar depois de frio.

PUDIM DE SÃO JOÃO

INGREDIENTES:

Açúcar para caramelizar a forma,1/2 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de Karo, 5 ovos, 3 colheres de sopa de amido de milho, 1 xícara de chá de leite de coco, 1 xícara de chá de coco ralado, 1 xícara de chá de amendoim torrado e moído.

Modo de fazer: Caramelize a forma de pudim e deixe esfriar. Bata os demais ingredientes no liquidificador e coloque na forma. Cubra com papel alumínio, asse em forno quente a 180ºC em banho-maria, por 45 minutos.
Quando o  pudim estiver bem firme, retire do forno e deixe esfriar.Desenforme e sirva gelado.

QUENTÃO

INGREDIENTES:

500 gramas de açúcar, 1 litro de água, 1 litro de aguardente, 1/2 xícara de chá de gengibre, descascado e cortado em pedaços, 15 cravos da índia,3 paus de canela,cortados em pedaços, 2 laranjas cortadas em rodelas e 1 limão cortado em rodelas.

Modo de fazer:

Numa panela grande, coloque o açúcar e leve ao fogo até obter um caramelo. Junte os ingredientes restantes, exceto a aguardente e misture bem. Ferva por 10 minutos. Adicione a aguardente e ferva mais 5 minutos. Sirva quente em canecas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...