quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Torta de Palmito

Ingredientes: 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo,1 xícara de chá rasa de amido de milho, 1/2 xícara de chá de maionese,2 ovos,1/2 xícara de guaraná.

Recheio: 1 cebola média picada,2 dentes de alho amassados,2 colheres de sopa de óleo,3 tomates médios, sem pele e picados,2 cubinhos de caldo de galinha,2 colheres de sopa rasa de amido de milho,1 xícara de leite,1 lata de palmito de 300 g, picados,3 colheres de sopa de azeitonas verdes picadas,,2 colheres de sopa de salsa picadinha e gema para pincelar.

Modo de fazer: misture bem os ingredientes, amasse até obter uma  
massa homogênea, abra com um rolo e forre com uma parte da massa, o fundo e as laterais de uma forma desmontável média e untada. Fure a massa com um garfo e reserve.

Preparo do recheio: refogue a cebola e o alho. Junte os tomates, o caldo e refogue por 3 minutos, Acrescente o amido desmanchado no leite e deixe levantar fervura. Junte o palmito, as azeitonas e a salsa. Deixe esfriar e recheie a massa reservada. Cubra com a massa restante, apertando bem as bordas. Decore com o resto da massa. Pincele com a gema desmanchada e asse em forno médio por 45 minutos ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...