domingo, 5 de julho de 2015

Docinhos variados II

Morango trufado: 18 a 20 morangos limpos e bem secos, 500 gramas de chocolate ao leite derretido para banhar, 500 gramas de chocolate branco derretido, 120 ml de creme de leite, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de café de aroma de morango.

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes, menos o chocolate para banhar, e leve a geladeira por 6 horas. retire e abra porções da massa e envolva os morangos. Modele bem e banhe no chocolate ao leite derretido.

Trufas com iogurte:700 gramas de chocolate branco,125 ml de iogurte natural, 25 gramas de manteiga sem sal, 1 colher de chá de leite em pó, 1 colher de chá de suco de limão,300 gramas de chocolate ao leite para banhar, 100 gramas de chocolate branco para decorar.

Modo de fazer: coloque numa tigela,o chocolate branco ralado, a manteiga, o leite em pó, iogurte e o suco de limão e mexa até misturar bem. Em seguida derreta essa mistura em banho-maria, depois de derreter, cubra com papel filme e leve a geladeira por 24 horas.Unte as mãos com um pouco de manteiga e modele as trufas.banhe no chocolate derretido em banho-maria.Coloque as trufas numa assadeira retangular virada ao contrário e forrada com papel alumínio.Deixe secar e decore a seu gosto.

Obs: dê mais sabor acrescentando 2 colheres de rum ou licor de sua preferência.Para fazer trufas escuras, banhe em 700 gramas de chocolate meio amargo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...