sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BOLO GELADO TENTAÇÃO

Ingredientes:
125g de margarina, 4 ovos, 2 xícaras de chá de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 lata pequena de achocolatado,1 copo ( tipo de requeijão)de leite, 1 colher de sopa de fermento em pó.
Para a mousse:
2 latas de creme de leite bem gelado e sem o soro, 5 claras, 4 colheres de sopa de chocolate em pó, 10 colheres de sopa de açúcar.
Creme Paris:
1/2 litro de leite, 1 1/2 xícara de chá de açúcar, 5 gemas peneiradas, 60 gramas de amido de milho, 125g de manteiga, 1/2 lata de creme de leite sem o soro, 1 colher de sobremesa de essência de baunilha, 2 colheres de sobremesa de rum ou conhaque.
Modo de fazer:
Bata bem as claras em neve, até ficarem firmes e reserve. Bata a margarina, o açúcar e as gemas até ficar cremoso. Colocar a farinha de trigo alternando com o leite, depois o achocolatado. Misture o fermento e as claras em neve, delicadamente com colher de pau. Coloque em assadeira de aro removível untada e enfarinhada. leve para assar em forno médio e pré-aquecido. Deixe esfriar, desenforme e corte em 3 partes para rechear.
Para a mousse:
Bata as claras em neve bem firme,. Acrescentar o açúcar sempre batendo. Coloque o creme de leite e o chocolate peneirado. Bata bem  e coloque na geladeira.
Preparo do Creme Paris:
Misture os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo até formar um creme. Reserve. Á parte, bata a manteiga até que fique bem macia. Junte a creme frio aos poucos e os demais ingredientes. Reserve.
Montagem:
Coloque sobre a primeira parte o mousse, em cima coloque a outra parte do bolo.Recheie com creme Paris. Coloque a terceira parte e o restante do mousse.Cubra com chocolate em pó peneirado e enfeite com cerejas.Deixe na geladeira até servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...