sexta-feira, 21 de março de 2014

Espuma de Morangos

Ingredientes: 700 g de morangos,3/4 de adoçante em pó, 5 claras em neve, 1 lata de creme de leite light, 2 colheres de sopa de licor de menta ( ou ouro a escolha), 1 envelope de gelatina em pó sem sabor e água, baunilha.
Modo de fazer: Lave os morangos e reserve alguns para decorar no final, uns 20 morangos. Fazer um purê passando os morangos pela peneira média. Colocar o purê em uma vasilha e juntar o creme de leite. Dissolver a gelatina em 3 colheres de água e levar ao banho-maria para dissolver. Acrescentar a gelatina ao purê de morangos e misturar bem. Na panela, misturar 1/4 de xícara de água ao adoçante e levar ao fogo por 4 minutos até engrossar. b
Bater as claras em neve e juntar a calda ainda quente, batendo um pouco mais para incorporar a calda as claras obtendo assim um creme tipo marshmallow.Perfume com umas gotas de baunilha. Umedeça uma forma redonda com o licor e despeje a espuma de morango e a seguir o creme.  Cobrir com filme plástico e levar a geladeira até ficar firme. Desenforme na hora de servir e decore com morangos inteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...