sábado, 29 de março de 2014

Salada de legumes com manga

Ingredientes: 1 chuchu bem lavado, cozido al  dente, com a casca, 4 batatas descascadas, bem lavadas, cortadas em gomos, 1 pimentão verde bem lavado, l pimentão vermelho, bem lavado, 2 cenouras raspadas, bem lavadas e cortadas em gomos, 200 g de vagem lavadas e cozidas no vapor, 1 cebola média fatiada, salsa e cebolinha picadas a gosto, 1 manga média fatiada.
Molho para a salada: 1 colher de sobremesa de azeite, 2 colheres de sobremesa de vinagre de maçã, 1 colher de chá de tempero pronto de alho e sal, 2 colheres de sopa de água filtrada, 1 colher de sopa de alecrim seco ou manjericão fresco.
Modo de preparo: para o molho misture tudo numa vasilha pequena e reserve.Cozinhe os legumes a seu gosto até que fiquem al dente. Os pimentões corte ao meio, tire sementes, afervente rapidamente.Corte em tiras e juntamente com os demais legumes coloque em uma  saladeira.Junte a cebola fatiada,a salsa e cebolinha, o manjericão ou alecrim.Junte a manga descascada e fatiada na saladeira. Misture tudo. Coloque o molho  na salada,misture bem para ficar bem temperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...