sexta-feira, 25 de abril de 2014

Macarrão á Carbonara

Ingredientes: 
Massa: meio pacote de macarrão tipo espaguete (250 g ), 2 e meio litros de água 1 colher de azeite de oliva, 1 colher de sopa de sal, 1 colher de chá de Ajinomoto.
Molho: 1 colher de sopa de manteiga sem sal 1 xícara de chá de bacon bem picado, frito e escorrido (200g) , 1 colher de chá de sal, 1 colher de café de Ajinomoto, 1 ovo, 1 mais 1/ de xícara de chá de creme de leite fresco ( 250 g), 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.
Modo de preparo: Em uma panela grande ou caldeirão, cozinhe o macarrão em fogo alto na água fervente temperada com o azeite de oliva, o sal e o Ajinomoto por cerca de 12 a 15 minutos ou até que  esteja "al dente". Enquanto isso, em uma panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo para derreter. Junte o bacon frito e o macarrão.Misture bem. tempere com sal e o Ajinomoto. Acrescente o ovo, misturando bem e adicione o creme de leite. mexa e retire do fogo. Transfira para o prato de servir, polvilhe com o queijo ralado e sirva em seguida. Dá para 6 porções.
Obs: Pode substituir o bacon por calabresa bem picadinha, o parmesão por mussarela. nesse caso, leve o macarrão ao forno para gratinar em um refratário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...