sábado, 12 de abril de 2014

Mexido Mineiro

Ingredientes: 2 colheres de sopa de óleo, 4 ovos, 100 g de carne-seca cozida e desfiada, 200 g de arroz cozido, 100 g de feijão carioca cozido, 1/2 maço de couve picada crua, 1 colher de sopa de alho amassado, 5 torresmos, 2 bananas empanadas.


Modo de preparar: Aqueça o óleo e doure o alho. adicione os ingredientes, misturando vigorosamente cada um, na seguinte ordem: os ovos, a carne-seca, o feijão, a couve e o arroz. passe para um refratário e coloque o mexido, os torresmos e as bananas.
Torresmo: 1 xícara de chá de óleo, 2 xícaras de chá de água, 2 2 k de toucinho fresco em pedaços, 3 dentes de alho picados.
-Aqueça o óleo e coloque todos os ingredientes. Misture e deixe cozinhar em fogo alto até a água evaporar, então deixe fritar na gordura que se formou até dourar. Mexa de vez em quando para dourar por igual. Escorra em papel toalha. Guarde em vasilha de vidro tampada. È um ótimo aperitivo.
Bananas Empanadas: 2 bananas da terra ou água, 1 ovo, farinha de rosca para empanar.
-Bata ligeiramente o ovo e mergulhe as bananas descascadas. Passe na farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...