sábado, 5 de abril de 2014

Sanduíche de Pão de Forma

Ingredientes: 1 pão de forma cortado na horizontal,250 g de maionese, 1 xícara de chá de creme de leite, 1 cenoura ralada bem fininha, 1 lata de atum em água, 3 colheres de sopa de salsa bem picada, folhas de alface para decorar.
Modo de preparo: Coloque a cenoura, o atum esfarelado e a salsa em tigelas separadas. Coloque um pouco de creme de leite em cada tigela com 2 colheres de sopa de maionese. Numa forma de fazer pão de forma ou numa bandeja, se preferir faça a montagem.Optando pela forma, forre com papel alumínio e coloque uma fatia de pão,passe um dos patês, cubra com outra fatia de pão e vá intercalado até terminar, alternando os patês. Deixe gelar.Desenforme sobre folhas de alface e cubra com maionese, decorando como preferir.Montando na bandeja, não forre com papel alumínio,coloque uma fatia de pão e vá alternando os patês,aconselho a dar uma molhadinha com leite,para não ficar muito seco, o mesmo se aplica a montagem na forma.Você também pode colocar azeitonas bem picadas no patê com a cenoura ou mesmo ervilhas.Gosto de usar ervilhas congeladas e cozidas.Decore a gosto, depois de cobrir com maionese: tomates cortados a casca,formando rosinhas com folhas de salsinha,etc.
Obs: você pode dobrar a receita,mas será mais conveniente montar na bandeja,usando duas fatias de pão para iniciar e continuar no mesmo esquema, una as fatias com maionese.Use outros sabores se preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...