sexta-feira, 27 de abril de 2018

COROA DE FRANKFUT

INGREDIENTES DA MASSA:

3/4 de copo americano de açúcar (125 g ),1 copo americano mal cheio de manteiga ou margarina (130 g), 4 ovos,1 1/2 copo americano de farinha de trigo(150 g), 1 copo americano bem cheio de amido de milho ( 100 g), 3 colheres de sopa de suco de limão, 1 colher de chá de essência de baunilha, 1 colher de sopa de fermento em pó.
Bater o açúcar com a manteiga ou margarina,juntar os ovos,uma um, batendo bem a cada adição. Acrescente  as farinhas peneiradas com o fermento, mexendo sem bater. No final junte o limão e a baunilha. Colocar em forma Savarim ou de pudim, bem untada. Forno preaquecido, em temperatura moderada por cerca de 1 hora. Deixar esfriar e reservar.

Ingredientes do recheio:
 1 1/2 de copo americano de açúcar de confeiteiro(150 g),1 copo americano de manteiga sem sal (150 g),1 ovo, 1 colher de chá de essência de baunilha,3 colheres de sopa de rum.

MODO DE FAZER:

Bater o açúcar com a manteiga até esbranquiçar. Acrescente o restante e continue batendo até ficar homogêneo. Reserve.

INGREDIENTES DO CROCANTE:

3/4 de copo americano de açúcar granulado(100 g),1/2 copo americano de água, 3/4 de copo americano de amêndoas ou nozes(80 g),1 colher de sopa de manteiga.

MODO DE FAZER:

Ferva o açúcar com água até começar a dourar. Coloque as amêndoas  sem pele ou nozes picadas e a manteiga. Deixe acentuar a cor, jogue sobre a pedra untada e depois de esfriar,passe na maquina de moer ou esmague com o rolo. Reserve. 

MONTAGEM

Corte o bolo ao meio, coloque metade do recheio, salpique com um pouco do crocante. Termine com o restante, cubra o bolo com o resto do creme e sobre ele espalhe o crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...