terça-feira, 6 de novembro de 2012

TORTA MARIA IZABEL DE BACURI

INGREDIENTES DO BOLO:  8 ovos, 3 xícaras de chá de açúcar, 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de amido de milho, 1/2 xícara de chá de suco de limão,, 1 colher de sopa de fermento em pó.

MODO DE PREPARO: Na batedeira, bata as claras em neve firme, acrescente o açúcar aos pouco e depois as gemas uma a uma. Misture bem. Peneire as farinhas, o fermento e acrescente á mistura da batedeira, alternando com o suco de limão. ( o suco pode ser diluído em água para tirar o ácido). Desligue a batedeira  logo depois de acrescentar as gemas  e misture com colher de pau.Unte duas formas para torta redondas,polvilhe com trigo e coloque a massa do bolo. leve ao forno préaquecido e depois de assadas, corte as tortas ao meio e molhe com a calda do bacuri e reserve.

Para o recheio: 2 latas de bacuri em calda ou de doce caseiro, 2 latas de leite moça, 2 copos de leite, 6 gemas, 1 pitada de baunilha, 1 colher de sopa de amido de milho, 1/2 lata de creme de leite.

Modo de preparar: Numa panela antiaderente, e em fogo brando, ponha o leite,as gemas, o leite condensado, o amido de milho.Coe num crivo, para que não fique película das gemas ou carocinhos do amido de milho. Mexa até engrossar, acrescente o bacuri sem a calda. Acrescente o creme de leite quando o creme esfriar, batendo bem para incorporar. Recheie os bolos com este creme.

COBERTURA DA TORTA: 6 claras em ponto de neve firme, 1 colher de açúcar de confeiteiro para cada clara, 1/2 lata de creme de leite, previamente gelado e sem o soro, 2 pacotes de coco ralado de 50g ou coco ralado em flocos ou ainda ao natural.

Bata as claras em neve, junte o açúcar aos pouco, bata bem. Acrescente o creme de leite, misture sem bater. Cubra o bolo, salpique coco ralado e decore conforme o seu gosto e a ocasião.
OBS: esta torta é um bolo típico do Pará. 

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...